Os estudos sobre segurança energética abrangem dimensões políticas, militares, econômicas, socioambientais, regulatórias e de inovações tecnológicas, onde estamos sempre analisando cenários, acompanhado as tendências e noticiário sobre o tema e munindo nossa equipe, que envolve professores, pesquisadores, técnicos e estudantes nacionais e internacionais, para o desenvolvimento de nossos trabalhos, que vão desde à preocupação com os padrões de geração até o consumo final de energia.
Atuamos nos mercados nacional e internacional, em parceria com Instituições de Ciência e Tecnologia (universidades, institutos, laboratórios etc.), Instituições Governamentais (ministérios, secretarias, empresas etc.) e Instituições Não-governamentais e Privadas, em diferentes partes do Brasil e do exterior. Estamos perto de quem produz, promove, comercializa e faz o setor se desenvolver.
Nossos estudos contribuem para o avanço das pesquisas produzidas pelas Ciências Humanas e Sociais na área de energia, em especial no campo da Ciência Política e das Relações Internacionais, com abordagens críticas e relevantes que possam dar resposta à diversidade de contextos e desafios que o setor enfrenta.