A plataforma Enetrix vai mudar a forma de acessar os atos da diplomacia energética internacional

A Enetrix representa uma solução inovadora baseada na “diplomacia de dados”. A plataforma está funcionando em formato beta para testes e vai ter a capacidade de explorar e processar informações de acordos internacionais assinados por vários países e/ou organizações transnacionais. Com a plataforma, será possível acessar e analisar de forma eficiente uma vasta quantidade de dados, fornecendo insights valiosos para melhorar a cooperação e promover o desenvolvimento sustentável no campo da energia.

Oferecendo registro, monitoramento e análise de acordos internacionais relacionados à energia, com foco na análise e melhoria de iniciativas de cooperação entre países e organizações internacionais no campo energético. A pesquisa em desenvolvimento já possui dados de mais de 40 países de todos os continentes. E o que muito nos orgulha: é um produto feito para o Mundo “Made In Paraíba”. É uma revolução no campo da diplomacia energética: uma ferramenta poderosa para analisar e aprimorar iniciativas de cooperação entre países e organizações internacionais no setor de energia.

Desenvolvida pelo Grupo de Estudos em Segurança Energética (Gesene), em parceria com o Laboratório de Aplicações em Inteligência Artificial (Aria) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Enetrix recebeu financiamento do Governo da Paraíba e conta com o apoio do Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar). Esta colaboração entre instituições de pesquisa e governo, juntamente com o suporte de uma organização internacional renomada, destaca o compromisso comum de promover a inovação e a cooperação internacional para enfrentar os desafios energéticos globais.

A Enetrix representa o potencial transformador da tecnologia para resolver problemas complexos em escala global. Com essa plataforma, o Gesene/UFPB e a Paraíba reafirmam suas posições como líderes em inovação e colaboração, oferecendo soluções que beneficiam não apenas o estado ou região, mas todo o Mundo.

Outras notícias: